Aluna muda de curso e consegue emprego nos primeiros meses de transferência

Natália mudou de curso após consultoria com Agência IESCAMP

Mais uma aluna da Faculdade IESCAMP consegue uma colocação no mercado de trabalho. Trata-se de Natalia Benatti Marcondes, discente do curso de Comércio Exterior. A aluna procurou a Agência IESCAMP no mês de julho deste ano procurando orientação profissional, ela relatava ter dúvidas sobre sua permanência no curso de Logística.
 
Após atendimento com a coordenadora da agência, Lillian Cristina de Almeida, a aluna refletiu questões importantes e sentiu a necessidade de solicitar transferência do curso de Logística para o curso de Comércio Exterior. Quando voltou das férias do meio do ano, a aluna participou de um processo seletivo para a nova profissão escolhida e foi aprovada pela Magna do Brasil.
 
“Em um processo seletivo, um dos itens que o selecionador avalia e observa é o entusiasmo que o candidato expressa ao relatar suas escolhas profissionais - pois demonstra segurança nas tomadas de decisões. E foi isto que aconteceu com a aluna Natalia - entre outras características positivas apresentadas durante a entrevista, demonstrou entusiasmo com sua decisão ao escolher Comércio Exterior” relata Lillian, que também é professora do curso de RH.
 
Para a aluna, “a Agência IESCAMP é um excelente canal entre a faculdade e as empresas que possibilita a inserção do aluno no mercado de trabalho. Portanto, o aluno que entra em contato com a agência, só tem a ganhar”.
 
Natália também diz ter sido bem atendida pela agência. “Lá fui acolhida e recebi orientações e direcionamentos importantes para a minha carreira profissional, sem os quais eu possivelmente não teria a chance de fazer o estágio em Comércio Exterior.”
 
Mas a aluna não quer parar por ai. “Agora, realizando estágio em Comércio Exterior, tenho planos para, assim que finalizar a graduação, já me preparar para um curso de pós-graduação e me especializar cada vez mais. Portanto, meu objetivo no momento é continuar atuando na área, adquirir conhecimento e me aprimorar cada vez mais para alcançar melhores oportunidades de trabalho”, conclui.
 
Agência IESCAMP
A Agência IESCAMP, criada para atender alunos e ex-alunos com o encaminhamento para o mercado de trabalho através de empresas parceiras comemorou em 15 de outubro de 2014, um ano de vida e sucesso dento do Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas – IESCAMP.
 
Coordenado pela docente Lilian Cristina Almeida, o projeto foi idealizado durante o trabalho de conclusão de curso de sete alunas do curso tecnológico em Recursos Humanos que concluíram o curso no segundo semestre de 2012.
Por terem apresentado um conceito que criaria benefícios aos estudantes da faculdade, oferecendo vagas efetivas ou de estágio durante o curso, a professora levou o projeto até a diretoria e após a definição do horário de atendimento que não constava no projeto inicial, nasceu a Agência IESCAMP.
 
O atendimento gratuito e presencial aos alunos e ex-alunos inclui também orientação profissional, reestruturação de currículo, simulados de testes e dinâmicas de grupo, além de treinamentos para boa desenvoltura em processos seletivos de empresas parceiras que oferecem as vagas aos estudantes IESCAMP.
 
Os ex-alunos e alunos de qualquer período dos cursos oferecidos pela Faculdade Iescamp podem receber atendimento personalizado entre 14h e 19h de segunda a sexta feira. Existe também a possibilidade de cadastro de currículo na aba Agência IESCAMP, localizada no site da faculdade. Para as empresas, o contato telefônico pode ser feito através do número (19) 3728-7700 ou e-mail: agencia.iescamp@iescamp.com.br.
 
 
 
 
Aluna Natalia Benatti Marcondes, estudante do primeiro semestre de ComEx