MBA em Comércio Exterior e NegóciosInternacionais

MBA – (Master of Business Administration) – É um programa moderno e consistente em conteúdo, que objetiva o aprimoramento e desenvolvimento profissional nas diversas áreas da Administração e Gestão de Empresas, aliado ao desenvolvimento de competências profissionais, utilizando uma metodologia ensino-aprendizado dinâmica e voltada para a aplicação das ferramentas gerenciais de forma integrada.

 

Objetivo do Curso

Oferecer aos alunos informações e conteúdos técnicos e práticos que contribuam para a formação pessoal e profissional, contribuir para a geração de conhecimentos e a formação de pessoal qualificado, de modo que, mediante as práticas do Comércio Exterior, apresentar informações técnicas e conceituais que contribuam para ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos pelos profissionais e pela sociedade e o ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados e capacitar e orientar líderes a proporcionar para suas organizações vantagens competitivas para obtenção resultados e superação de metas.

 

Áreas de Atuação

O Curso de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, caracteriza-se pelo dinamismo e atualização pertinente da temática em um processo de internacionalização e globalização da economia, com graus crescentes de cidadania efetiva. Assim, é facultado a todos os cidadãos terem seu papel histórico destacado como um direito fundamental da pessoa humana.

 

Duração

O curso terá duração de 18 a 20 meses, com aulas presenciais.

 

GRADE CURRICULAR

MÓDULO I – FORMAÇÃO BEING  

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

TÓPICOS EMERGENTES EM GESTÃO EMPRESARIAL 

MÓDULO II – FORMAÇÃO KNOWING 

COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS 

ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONÔMICOS 

ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO E NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL 

REGULAÇÃO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL 

GESTÃO DE CONTRATOS E DIREITO INTERNACIONAL 

OPERAÇÕES DE CÂMBIO, EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO 

TRIBUTAÇÃO E GESTÃO DE FINANÇAS INTERNACIONAIS 

MÓDULO III – FORMAÇÃO DOING 

GESTÃO DE FINANÇAS CORPORATIVAS 

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES GERENCIAIS 

GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES 

MARKETING ESTRATÉGICO 

MÓDULO IV – PESQUISA 

PRÁTICA DE PESQUISA - GRUPO DE ESTUDOS 

METODOLOGIA CIENTÍFICA 

ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – ARTIGO CIENTÍFICO

 

Portaria de Reconhecimento 

O curso de Pós-Graduação da FACULDADE IESCAMP – Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas está de acordo com a Resolução n.1, de 8.6.2007 e Parecer CES/CNE n. 908/98.

 

Informações adicionais através do email: 

posgraduacao@faculdade-iescamp.com.br 

Telefones: (19) 3025-2030 | (19) 9-8299-8878 (WhatsApp)